terça-feira, 17 de março de 2009

De onde vem o chocolate?


Depois de ser descoberto pelos mexicanos, o chocolate foi introduzido na Europa pelos espanhóis. Os astecas preparavam uma bebida com especiarias chamada xocoatl, com grãos de cacau torrados, especiarias e mel. O cacau também era servido como uma pasta engrossada com farinha de milho, possivelmente o primeiro chocolate em barra.

Depois, os jesuítas criaram o chocolate mais refinado, adicionando a essência de leite, tornando-se o chocolate que conhecemos atualmente. Este produto era bastante "sofisticado" na aristocracia espanhola.

O chocolate chegou à Inglaterra e a Igreja o considerava como alimento. Alguns médicos o consideravam como sendo mais nutritivo que a carne bovina e a de carneiro. Como resultado, os dias de culto tinham um sabor adocicado e as mulheres nobres da sociedade consumiam uma bebida à base de chocolate durante os sermões. A popularidade do chocolate cresceu e sua versatilidade foi descoberta e levada a todos os lugares do mundo.

Presentei felicidade com Doce Design!!!!
Encomendas: querochoco@gmail.com / (75) 9153-7126

terça-feira, 10 de março de 2009

quinta-feira, 5 de março de 2009

Escolha seu chocolate!




Nessa semana preparamos a primeira remessa de chocolates para a Páscoa. Chocolates ao leite, meio amargo, branco, com pimenta e trufados. Formatos de coração, ovos da páscoa, garrafinhas de refrigerante, coelhos, ferramentas, trufas, morangos, cenouras, bocas e muitos outros. Inovação e qualidade compõem os pilares da Doce Design - Arte em Chocolate.




Encomendas: querochoco@gmail.com / (75) 9153-7126

quarta-feira, 4 de março de 2009

Brasil é 4º em consumo de chocolate no mundo

Agência Estado

O Brasil assumiu o posto de quarto maior consumidor de chocolate do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, da Alemanha e do Reino Unido. Serão produzidas este ano 340 mil toneladas do produto, segundo a Associação Brasileira da Indústria do Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab).

O consumo médio de um brasileiro é de 2,4 kg por ano (metade do que um americano consome). "Mas essa é a média. Em São Paulo, o consumo chega a 3,8 kg por ano, enquanto em alguns Estados do Norte não chega a 1 kg."
Encomendas: querochoco@gmail.com / (75) 9153-7126

terça-feira, 3 de março de 2009

O que você prefere: beijo ou chocolate?


Fonte: France Presse

Um beijo pode ser romântico e inspirar poemas e canções, mas não é tão excitante quanto um chocolate derretido na língua, garante um estudo publicado por cientistas britânicos.

Uma equipe de pesquisadores coordenada pelo psicólogo David Lewis, do centro de pesquisas Mind Lab, realizou o estudo comparativo que demostrou a superioridade do chocolate sobre o beijo, mesmo o mais apaixonado, no que diz respeito à excitação. À mercê dos cientistas, vários casais de jovens que tiveram eletrodos colados à cabeça e monitores cardíacos ligados ao tórax. Sua função era deixar que pedaços de chocolate derretessem na boca e em seguida se beijar com paixão.

Os resultados foram surpreendentes: o chocolate dobrou os batimentos cardíacos dos 12 voluntários, todos na faixa dos 20 anos, o que levou os cientistas britânicos a concluírem que a excitação provocada pelo chocolate é maior do que a gerada pelo beijo. As palpitações causadas pelo beijo não duraram tanto quanto as provocadas pelo chocolate, que fez com que os batimentos do coração aumentassem de 60 para 140 por minuto, apontou o pesquisador.
O cientista, que antes trabalhava na Universidade de Sussex, disse que o segredo para se alcançar uma maior excitação pode estar em deixar o chocolate derreter na boca, sem mastigá-lo.
Encomendas: querochoco@gmail.com / (75) 9153-7126

segunda-feira, 2 de março de 2009

Arte em Chocolate

A paixão pela culinária estimulou o início de uma nova caminhada: a arte no chocolate. Para produzir chocolate não é necessário apenas barras, pimenta, nozes, formas, recheios e embalagens, é preciso adicionar um ingrediente especial: a paixão pela culinária e pelas diversas matérias-primas. Cada peça produzida precisa de um sabor especial, de uma mistura que ainda não foi saboreada, pois esse chocolate proporciona ao ser humano alegrias e desejos incomparáveis.
Atualmente, a Doce Design confecciona chocolates em mais de 60 formatos, trufas e ovos da páscoa. O diferencial dos nossos produtos está na qualidade do chocolate Garoto, nas misturas de ingredientes nobres e nas embalagens inovadoras. Aceitamos encomendas!
Encomendas: querochoco@gmail.com / (75) 9153-7126